top of page

Circuito Turístico da Serra Geral lança projeto de Promoção Turística


Foto Oficial Workshop Turismo de Base Comunitária - Etapa Jaíba
Autoriadades, palestrantes

Jaíba, norte de Minas Gerais, no ultimo dia 1º de novembro de 2023 - Em uma colaboração exemplar entre o município de Jaíba, o Circuito Turístico da Serra Geral com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, o 1º Workshop de Base Comunitária marcou o lançamento do ambicioso Projeto de Promoção Turística do Circuito da Serra Geral.


O evento, sediado na Câmara Municipal de Jaíba, contou com a presença de diversos representantes do setor turístico, vereadores, membros do Consórcio da Serra Geral, autoridades locais, artesãos e empresários do setor hoteleiro e gastronômico, incluindo os prefeitos Reginaldo Silva de Jaíba, Max de Serranópolis e Maurélio de Matias Cardoso.


O Projeto de Promoção Turística tem como foco principal a criação de um banco de imagens e vídeos abrangendo 12 cidades do Circuito Turístico da Serra Geral. Nos próximos cinco meses, a equipe da Viagem Kombinada percorrerá a região, capturando a singularidade e os atrativos de cada local.


As cidades quem compõem o projeto são: Jaíba, Pai Pedro, Gameleiras, Catuti, Espinosa, Mato Verde, Mamonas, Monte Azul, Porteirinha, Serranópolis de Minas, Rio Pardo de Minas e Janaúba,


Workshop – Turismo de Base Comunitária


Além de promover a riqueza natural e cultural da Serra Geral, através da criação do banco de imagens, o projeto busca impulsionar o desenvolvimento econômico das comunidades locais por meio do turismo de base comunitária. Para alcançar esse objetivo, o Projeto de Promoção Turística contempla, ao final de cada visita, a realização de um Workshop sobre Turismo de Base Comunitária.


Na etapa de lançamento, realizada em Jaíba, destacaram-se quatro palestras inspiradoras ministradas por especialistas renomados. Niviany Silveira, Turismóloga e Gestora do Circuito da Serra Geral, Cristiano Cazarotto e Sandra Doyama, empresários e agentes transformadores de comunidades, Benjamin Telles, Consultor de Turismo e Condutor de Ecoturismo, e Helena Rosmaninho, Historiadora e especialista em Gestão Pública, compartilharam valiosos insights sobre a importância do turismo sustentável na região.



Com o envolvimento de diversos setores e a expertise dos palestrantes, a iniciativa promete despertar a região para o empreendedorismo no turismo, atraindo a atenção de empresários regionais e nacionais, e transformando a Serra Geral em um novo destino turístico autêntico e sustentável.

Fique atento às próximas etapas desta grande expedição pela Serra Geral do Norte de Minas, que visa transformar positivamente a paisagem turística da Serra Geral.


15 visualizações

Comments


bottom of page