top of page

Uma nova lei para impulsionar o Turismo nacional! Será?



Nova lei para impulsionar o Turismo Nacional
Nova lei para impulsionar o Turismo Nacional

Uma lei para impulsionar o turismo nacional


Criado para ser seu guia definitivo, o Calendário Turístico Nacional reunirá os principais eventos de todo o Brasil. Mas será que vai funcionar?


A criação do Calendário Turístico Oficial do Brasil é fruto da Lei 14.865, de 28 de maio de 2024, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes.

Como funciona:

  • Municípios unidos pelo turismo: Cidades de todo o país poderão cadastrar seus eventos no calendário de forma voluntária.

  • Diversidade em cada canto: O calendário incluirá eventos oficiais municipais, desde os mais tradicionais até aqueles que atraem visitantes, mas não são anuais.

  • Acessibilidade para todos: O calendário online é gratuito e de fácil acesso, facilitando o planejamento da sua viagem.

Oportunidades para todos:

  • Turismo em alta: O calendário impulsionará o turismo nacional, gerando renda e oportunidades para comunidades em todo o Brasil.

  • Novos horizontes para o turismo: O país se abre para novos mercados e atrai visitantes do mundo inteiro, ávidos por conhecer nossas riquezas.

  • Valorização da cultura: O calendário ter foco e destacará a diversidade cultural do Brasil, promovendo a preservação e o fortalecimento de nossas tradições.


Prepare-se para viver experiências únicas:

O Calendário Turístico Nacional é mais um convite você sair do sofá para desbravar o Brasil e se encantar com nossa diversidade. Explore novos destinos, vivencie culturas vibrantes e crie memórias inesquecíveis!


Para mais informações:

Acesse o site oficial do Ministério do Turismo e confira todas as novidades sobre o Calendário Turístico Nacional.



 

Siga-nos das redes sociais.

 

Viagem Kombinada, mais uma viagem, um estilo de vida.

20 visualizações

Comments


bottom of page