top of page

DIA MUNDIAL DO TURISMO NO NOVO NORMAL


Viajar, é uma das atividades que mais vêm à cabeça quando alguém pensa em férias ou pensa em realizar algum sonho. Viajar faz tão bem à alma que chega a ser considerado um investimento e não uma despesa.

Uma caderno de viagem, lupa, máquina fotográfica antiga, passaporte, mapa e globo terrestre
Difícil encontrar quem não goste de viajar... [Crédito da imagem de fundo: Freepik]

Infelizmente, com a pandemia do Covid 19 em 2020, o sonho de muita gente teve que ser adiado. Isolamento social, fronteiras fechadas, prejuízos financeiros e muitas perdas de familiares e amigos...


Mas como tudo na vida passa, felizmente, neste segundo semestre de 2021, esta situação começa a dar sinais de melhora...


E justo neste período, coincidentemente ou não, no dia 27 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo. Esta data foi comemorada pela primeira vez em 1980, mas hoje, mais do que nunca, esta data merece ser celebrada de fato!

Um rapaz ergue os braços diante da paisagem de montanhas
Dia Mundial do Turismo com bons motivos para comemorar

Com o avanço da vacinação e a diminuição de óbitos pelo corona vírus, vários setores começam a retornar às atividades, e dentre eles, o turismo pelo Brasil e pelo mundo. Com as readequações voltadas para atender o “novo normal”, vários estabelecimentos se preparam para receber os turistas novamente com mais segurança à saúde de todos.


Ainda é bem provável que haja um aquecimento mais voltado para o turismo nacional ou regional, pois a desvalorização do Real diante do Dólar e do Euro, deve estimular com mais força no momento, o turismo interno.


O que não deixa de ser uma boa oportunidade para conhecer melhor a região onde mora, o seu estado e o nosso país que é muito rico em cultura e belezas naturais.


Três garotas andam pela trilha ao lado de uma cerca de madeira
Dê preferência a ambientes em contato com a natureza e evite aglomerações

Depois de uma longa espera, a expectativa é grande para fazer as malas e viajar! Porém, ainda não é o momento de baixar a guarda totalmente.


Aproveite a viagem sem esquecer de manter os cuidados básicos para ficar com a saúde em dia e poder aproveitar cada momento! Prefira locais em contato com a natureza, sem muita aglomeração e dê preferência ao transporte individual ou em veículo próprio ao invés do coletivo.


Malas no saguão de embarque
É grande a expectativa de fazer as malas e voltar a viajar novamente.


PARA QUEM NÃO PODE VIAJAR AINDA, VIAJE NA LEITURA


E se por algum motivo ainda não seja possível viajar no momento, por que não viajar virtualmente através da internet ou através dos livros e guias de viagem?


Deixamos algumas dicas que estão no nosso blog e que você vai gostar de ler:


  • E já começamos com os 8 livros que nos inspiram, onde tem seis livros de viajantes que caíram no mundo e outros dois que tratam do propósito de vida e da nossa essência.

  • Conheça as Belezas do norte de Minas Gerais através de um vídeo curto mas cheio de imagens surpreendentes dos encantos desta região de Minas!

  • Para planejar a sua viagem com o seu bichinho de estimação, conheça os Estabelecimentos Pet Friendly, que não vão deixar o seu pet fora da diversão e aventura!

  • Você sabia que há iniciativas voltadas para pessoas com necessidades especiais que se adaptaram para permitir o acesso destas pessoas ao Turismo de Aventura Acessível?

  • E outra novidade é a inauguração de uma nova rota turística: Os Caminhos de São Tiago! Inspirada no Caminho de Santigo de Compostela, esta rota fica em Minas Gerais. Uma leitura imperdível!


Vale a pena conferir todas estas informações e quem sabe, se programar para viajar assim que for possível. E seja fazendo as malas ou seja viajando através da leitura, tenham todos uma boa viagem!


Mas e você, já tem planos para viajar? Se sim, qual o seu próximo destino?


E se você gostou deste conteúdo, não esqueça de carimbar no passaporte, ou melhor, no post:


­­­­­­­ ❤ A sua curtida

✎ O seu comentário

⇨ Compartilhe com os seus companheiros de viagem

✔ Ou salve para você ver novamente em outro momento, Kombinado?




bottom of page