Qual o sentido da vida e a busca de uma vida com mais significado



Quem nunca se questionou sobre qual é o sentido da vida? Ainda mais vivendo em uma cidade como São Paulo com muito trânsito, metrô lotado, insegurança, com pouco contato com a natureza...


Vivendo sob esse stress, muitas questões vieram à nossa cabeça... "Mesmo tendo bons salários, será que compensa viver esta rotina tão tensa? Será que a vida é trabalhar para pagar boleto?"


Então escutamos a seguinte frase do José Mujica: " A Vida não se ganha, a vida se gasta!" O nosso dinheiro não compra mais tempo e em algum momento, chegará a nossa hora de partir... Mas como estamos gastando o nosso tempo, a nossa vida agora?


Foi então que decidimos arriscar sair da nossa zona de conforto ir em busca de uma vida com mais significado.

Para quem não nos conhece, somos a Sandra e o Cristiano. Deixamos a cidade de São Paulo em maio de 2018 e desde então, mudamos totalmente o rumo da nossa vida.


E para isso fosse possível, construímos nós mesmos a nossa casa sobre rodas em uma Kombi que batizamos de Beatriz, nascendo assim, o VIAGEM KOMBINADA: "MAIS que uma VIAGEM, um ESTILO DE VIDA!"


Foto do casal do Viagem Kombinada em uma Kombi amarela em frente ao Estádio do Pacaembu em São Paulo
Foto em frente ao Estádio do Pacaembu em São Paulo

Nós caímos na estrada com o propósito de ser AGENTES TRANSFORMADORES, onde:

  • Primeiro, buscamos nos transformar como pessoas, interagindo com as comunidades por onde passamos, absorvendo a cultura e fazendo novas amizades.

  • Depois, buscamos alguma forma de retribuir e contribuir com as pessoas ou com as comunidades por onde passamos, seja descobrindo e divulgando as localidades, seja compartilhando as nossas experiências e conhecimento, mas sempre de forma a gerar alguma transformação ou alguma melhoria social ou econômica no local!


E por isso, desde o começo da nossa vida nômade em 2018, nós já visitamos diversas escolas e impactamos milhares de alunos e professores que puderam conhecer um estilo de vida diferente mas cheio de aprendizado!


Viagem Kombinada nas Escolas


Participamos de muitas ações junto às comunidades como, plantio de árvores, acompanhamento na coleta de lixo, além de participações em palestras, seminários e consultorias ligadas ao turismo.


Participação em diversas ações junto às comunidades


Já exploramos muitos lugares incríveis que divulgamos através das nossas redes sociais, dos nossos Guias Digitais Interativos, através de documentários e das palestras nas escolas.


Conhecemos lugares incríveis que hoje fazem parte da nossa coleção de boas memórias


Imagem de celulares com as capas dos guias digitais do Viagem Kombinada
Guias Digitais Interativos produzidos pelo Viagem Kombinada.

E a nossa imersão nas comunidades às vezes é tão intensa que foi justamente em uma temporada na cidade de Grão Mogol em 2019 que a família do Viagem Kombinada ganhou mais uma integrante, a Mel, uma ex-cachorrinha de rua determinada e cheia de atitude e que atualmente, vem inspirando a todos que assistem às palestras e as nossas entrevistas.


A Mel inclusive tem uma página no Instagram e Facebook onde ela conta as suas aventuras estrada afora: @mel_a_cachorrinha_viajante


A Mel é tão determinada que ela lutou por nós e hoje a sua história inspira muitas pessoas


E assim seguimos, vivenciando cada lugar, nos permitindo viver novas experiências, além de ensinar, inspirar ou aprender muito estrada afora!


E se você quiser saber um pouco mais sobre nós, acesse as redes sociais do @viagemkombinada (Instagram, Facebook e YouTube) e acompanhe a nossa jornada!

“Kombinado”?


110 visualizações