top of page

3 DICAS SIMPLES PARA O TURISMO DE BASE COMUNITARIA - Como receber bem o turista.


O Cristiano Cazarotto com seu Franscino, produtor da Cachaça Quero Mais de Serranópolis de Minas

Hoje o nosso consultor em TBC (Turismo de Base Comunitaria) Cristiano Cazarotto, aqui do Viagem Kombinada, compartilha conosco três dicas simples para que um morador local possa receber um turista de maneira acolhedora e proporcionar uma experiência memorável:


Dica 1 - Compartilhe dicas e informações locais:


Como morador local, você possui um conhecimento valioso sobre a região. Ofereça ao turista dicas sobre lugares interessantes para visitar, restaurantes locais, eventos culturais e outras atrações imperdíveis. Compartilhe informações sobre os segredos bem guardados da cidade e destaque os pontos que você considera mais especiais.


Dica 2 - Mostre interesse pela cultura do turista:


Demonstre interesse pela cultura do turista e faça perguntas sobre sua origem, interesses e expectativas em relação à visita. Isso cria uma conexão e ajuda a personalizar a experiência. Se possível, compartilhe aspectos da sua própria cultura local para que o turista possa ter uma experiência mais autêntica.


Dica 3 - Seja um guia local:


Ofereça-se para acompanhar o turista em uma visita a algum ponto turístico ou para explorar lugares menos conhecidos da cidade. Mostre os caminhos, forneça orientações sobre o transporte local e compartilhe histórias interessantes sobre os locais visitados. Essa interação pessoal e a oportunidade de ver a cidade pelos olhos de um morador local serão inesquecíveis para o turista.


Dica Bônus - Seja um embaixador local:


Lembre-se de que, ao receber um turista como morador local, você tem a oportunidade de ser um embaixador da sua cidade, proporcionando uma experiência autêntica e única. Seja acolhedor, compartilhe seu conhecimento e esteja aberto para criar momentos especiais para o turista.


Tenha a clareza da importância de receber bem o turista, pois é através dele que a sua cidade poderá ser vista como um lugar para ser visitado ou para ser evitado.


Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos !!!












bottom of page