top of page

Circuito Turístico Lago de Irapé representa Minas Gerais no Seminário Nacional do PRT+Integrado

Circuito Turistico Lago de Irapé representa Minas Gerais no 1°Seminário Nacional do PRT+Integrado em Brasília.

Representantes de estados, regiões turísticas e municípios de todo o país participaram nos dias 22 e 23 de novembro do 1° Seminário Nacional do PRT+Integrado que tem como objetivo fomentar políticas públicas.


Dia 22 de novembro

Apresentações e painéis, contaram com a participação de autoridades e palestrantes do MTur e dos setores turístico e cultural. Na ocasião, o Ministério do Turismo lançou a consulta pública do E-book: Alinhamento Estratégico do Programa de Regionalização do Turismo.


Foram apresentados três painéis que desenvolveram os temas “Turismo e Esporte”, “Uso do Marketing Digital para o Fortalecimento da Regionalização”, e “Ações Desenvolvidas para o Avanço do PRT, Interlocutores Estaduais”.


Dia 23 de novembro

Foi apresentado o quarto painel do seminário, com o tema: “Instâncias de Governanças Regionais e Casos de Sucesso. Uma oportunidade de apresentar resultados e casos de sucesso de instâncias de governança regionais representadas por cada macrorregião do Brasil.


As cinco regiões do país apresentaram casos de sucesso de Estados, rotas e regiões turísticas no primeiro seminário de regionalização de âmbito nacional.


A região Norte foi a primeira a apresentar com representantes do Lago de Tucuruí e da Região Turística do Alto do Tapajós. Além de informações e dados sobre o setor, os participantes puderam apreciar imagens com belezas dos estados que compõem a região.


Logo em seguida, foi a vez da região Nordeste, que foi representada por meio da Rota das Emoções e do Brejo Paraibano.


Já a região Centro-Oeste apresentou casos de sucesso e materiais audiovisuais a respeito do turismo em seus estados, por meio de representantes do Caminhos dos Ipês e da Rota Pantanal e Bonito.


A região Sudeste levou para o Seminário resultados exitosos no turismo por meio dos casos de sucesso das Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, do Circuito Turístico Lago de Irapé, a Costa do Sol e a Região Turística da Fé.


O Circuito Turístico Lago de Irapé, representando o Estado de Minas Gerais apresentou o projeto de Desenvolvimento Turístico Integrado e Sustentável da Cordilheira do Espinhaço, projeto que conta com a participação dos municípios de Grão Mogol, Botumirim, Cristália, Itacambira e Turmalina. Participaram do evento, o Secretário de Turismo de Grão Mogol Ítalo Mendes, a Turismóloga e Gestora do Circuito Turístico Lago de Irapé Poliana Caldeira, o Gilberto vereador de Turmalina e também o Leonardo, Presidente da Associação de Cultura Turismo de Caçaratiba, atual vice-presidente do Projeto da Cordilheira do Espinhaço.


Italo Mendes - Secretário de Turismo de Grão Mogol MG - Apresentando o projeto.


Finalizando o evento, a região Sul apresentou o projeto do Adutor Litoral do Paraná, Adutor Cataratas e Caminhos, Região Costa Verde & Mar e Vale Europeu.

31 visualizações
bottom of page