top of page

O que significa quando falamos das belezas do Norte de Minas Gerais







A nossa jornada de vida na estrada começou em maio de 2018. Nestes quase três anos, muita gente já teria dado a volta ao mundo ou percorrido diversos estados brasileiros ou até outros países, mas nós percorremos apenas o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte pelo Norte de Minas e parte do Vale do Jequitinhonha.


E por que tanto tempo em uma mesma região e ainda mais esta, considerada por muitos, uma área de pobreza e sem atrativos?


Porque aqui encontramos justamente o contrário! Descobrimos uma cultura cheia de tradições, conhecemos gente que tira o seu sustento da terra produzindo queijo, cachaça e belos artesanatos, sem contar que pudemos conhecer lugares históricos, cachoeiras, o Rio São Francisco, cavernas, inscrições rupestres, o Vale dos Dinossauros e belíssimas paisagens.

Nós ficamos encantados por conhecer tantos lugares incríveis e pouco conhecidos, inclusive pelos próprios mineiros! Foi surpreendente receber tantas mensagens de surpresa das pessoas que desconheciam a própria região!


Reunindo as nossas experiências de vida com uma ampla bagagem de viagens feitas pelo Brasil e pelo mundo, enxergamos e valorizamos muitas riquezas que passam despercebidas por aqueles que acreditam que vivem uma rotina comum.

Por isso, hoje trabalhamos com o levantamento e divulgação das potencialidades turísticas desta região e o resultado, é a melhoria da autoestima de muitas comunidades que hoje se orgulham do local onde vivem.


Neste vídeo, tentamos mostrar um pouquinho do que significa quando falamos das belezas do Norte de Minas Gerais. Ligue o som e veja o que nos encantou nesta região. “Kombinado”?


Compartilhe com seus amigos, mostre um pouco das belezas do Norte de Minas Gerais para o Mundo.


bottom of page