top of page

Inspirando comunidades a empreender no Turismo!


QUEM SOMOS NÓS


Somos o Cristiano e a Sandra, um casal que resolveu sair da zona de conforto, largou tudo em São Paulo e desde maio de 2018, vivenciamos a nossa jornada nômade, viajando, trabalhando e morando em uma Kombi chamada Beatriz. Esse novo estilo de vida nós o batizamos de Viagem Kombinada.


Equipe do Viagem Kombinada, Cristiano, Sandra, Mel e Kombi Beatriz
Viagem Kombinada Nômades - Cristiano, Sandra, Mel e Kombi Beatriz

Com experiência em engenharia, arquitetura, fotografia, gastronomia e uma grande bagagem em viagens e turismo pelo Brasil e pelo mundo, estamos há quase 3 anos desbravando o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha.


Foi nesta região que, em 2019, o Viagem Kombinada ganhou mais uma integrante, a nossa mascote Mel. Uma ex-cachorrinha de rua muito doente mas muito determinada, que lutou por nós e nos adotou, e que hoje, completa a equipe do Viagem Kombinada e nos acompanha em todas as nossas aventuras estrada afora!


Até agora, já visitamos por volta de 30 cidades aqui em Minas Gerais, trabalhando com vários produtos e serviços, desde a produção de ensaios fotográficos, artesanatos, prestando consultorias na área de gastronomia e turismo, workshop fotográficos, realizando palestras motivacionais e educativas.

 

O NOSSO PROPÓSITO


Desde a primeira cidade visitada, buscamos interagir profundamente com a comunidade, vivenciando experiências e, sempre que possível, atuando como AGENTES TRANSFORMADORES.


Buscamos despertar e auxiliar as comunidades a melhorar ou se desenvolver, através de bate papos e ações localizadas, baseadas principalmente, em nosso conhecimento prático de muitos anos em viagens e turismo pelo Brasil e pelo Mundo.

Cristiano do Viagem Kombinada , fala com alunos de escola pública na cidade de Alfena-MG
Viagem Kombinada nas escolas - palestra sobre sustentabilidade
 

INCENTIVANDO A EMPREENDER COM O TURISMO


Como somos mais atuantes e mais presentes junto às comunidades, a velocidade de deslocamento não é o nosso forte.


Até agora em nossa vida nômade, percorremos apenas um estado, mais especificamente, o norte de Minas Gerais. Por aqui encontramos lugares exóticos, lugares ricos em cultura, história, pré-história, muitas curiosidades e belas paisagens naturais. Mas são lugares ainda de pouco conhecimento e divulgação no mercado do turismo mineiro.


Cristiano, Sandra e Mel a cachorrinha viajante em visita ao sitio Arqueológico de Piripiri e Coração de Jesus.
Sítio Arqueológico de Piripiri, captação de imagens e vivência para o Guia da cidade de Coração de Jesus

Esta curva de experiência desenvolvida na estrada, aliada à nossa formação profissional multidisciplinar, juntamente com a missão de “ser um agente transformador” das comunidades visitadas, gerou a oportunidade e nos levou a um produto que são os nossos GUIAS TURÍSTICOS DIGITAIS INTERATIVOS.


Criados para gerar transformação e inspirar as comunidades, os guias têm o objetivo de promover e auxiliar na divulgação de cidades com potencial turístico, mas ainda pouco conhecidas no mercado do turismo.


Desta forma, buscamos incentivar o desenvolvimento da economia local através deste setor ainda não explorado nestas regiões.

Lpinha - Montezuma
Parque Estadual de Montezuma, captação de imagens para o Guia da cidade de Montezuma


Hoje em dia, a nossa vida nômade, o nosso trabalho na estrada e os nossos propósitos estão alinhados, de forma que, nós não trabalhamos apenas a divulgação dos lugares...


Nós viajamos, interagimos e plantamos sementes com a pretensão de gerar frutos para a comunidade por onde atuamos!

No momento, estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos. O resultado do nosso trabalho tem repercutido pela região e está despertando o interesse de quem também quer fazer a diferença e quer deixar um legado para a comunidade.


E para saber mais, clique aqui para acessar os guias das cidades que estão na nossa banca de revista virtual. Embarque nesta viagem para conhecer as belezas naturais e as riquezas históricas e culturais destas cidades!





bottom of page